Domingo, 16 de Janeiro de 2022 13:56
(68) 99971-5137
Internacional Opinião

Miami e Dubai foram as que se salvaram...

Ninguém foge do controle, e tudo funciona muito bem

16/03/2021 09h35
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Miami e Dubai foram as que se salvaram...

Por Angelina Freitas

Pra quem não sabe Miami e Dubai são as únicas duas cidades que estão funcionando a todo vapor. Todos os restaurantes, bares e algumas discotecas já estão abertas ao frequentadores. Claro que alguns desses estabelecimentos estão com restrições à quantidade de pessoas que possam entrar.

Todos seguem as regulamentações adequadas para receber o público. Os bares e restaurantes ficam abertos até meia-noite, sem exceções. Se desobedecerem as normas de horário, podem receber uma multa grande e corre o risco de fechar por completo. O uso da máscara é prioridade, mas se estiver sentado não precisar usar. Somente se estiver em pé ou caminhando dentro do estabelecimento. Em alguns bares e restaurantes têm policiais para vigilância. 

Ninguém foge do controle, e tudo funciona muito bem. O único problema é a distância entre as pessoas, isso realmente está totalmente fora da regra. Existem sim aglomerações, principalmente nos bares.

Aqui em Miami, a quantidade de mortes diminuiu e o governo está fazendo que o processo de vacinação seja rápido. Primeiro foram os médicos, enfermeiros e pessoas que trabalham em hospitais. Depois foi a vez dos idosos e agora pessoas acima de 55 anos. Sendo que tem uma exceção para pessoas que estejam abaixo da faixa etária admitida, podendo apresentar um pedido do médico para serem vacinada agora.

Aqui se tem 3 opções de vacinas: Moderna, Pfizer e Jonhson & Johnson.

Miami virou um paraíso na terra, muitas pessoas de outros estados migraram para Flórida. Os nova-iorquinos foram os que vieram em peso, depois deles os californianos. Esses foram os dois estados que mais sofreram nessa pandemia.

Dubai, a cidade mais famosa dos Emirados Árabes, se manteve aberta durante o tempo todo, e teve suas regras bem definidas em relação aos cuidados que teriam que ser seguidos. Os Europeus endinheirados que preferiram não ficar encerrados em suas casas, foram morar em Dubai.

Agora é esperar essa onda passar e ver quem vai ficar por aqui, já que muitos dessas pessoas compraram propriedades na cidade, os preços dos imóveis subiram muito, o mesmo aconteceu com a alta dos preços dos produtos no supermercado, tudo devido essa grande procura por um lugar ao sol de Miami.

As fronteiras ainda estão fechadas para os estrangeiros, o turismo que movimentou a Flórida foi puramente nacional, mas em breve esse cenário vai mudar e o resto do mundo vai poder vir aqui aproveitar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Angelina Freitas
Sobre Angelina Freitas
Jornalista radicada em Miami
Rio Branco - AC
Atualizado às 15h42 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

36° Sensação
6 km/h Vento
59% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.