Quinta, 15 de Abril de 2021 10:12
(68) 99971-5137
Motociclismo Opinião

TIME TO RACE | Quem sou eu...

Nas duas principais categorias, Formula1 e MotoGP, as equipes trocaram seus pilotos como nunca, e os vários estreantes aguçam ainda mais a curiosidade.

08/03/2021 21h36 Atualizada há 1 mês
186
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com

Por Marcelo Moreira

Eu sei, tá feia a coisa no Brasil. Fica aquela insegurança quanto ao início da temporada do esporte a motor. Tanto lá fora, como aqui, existem dúvidas em relação ao começo das competições. Antes, a divulgação de um calendário era a certeza ou a confirmação definitiva de uma temporada. Tinha que acontecer algo muito grave para o cancelamento da corrida.

Hoje não é mais assim, agora temos que acompanhar a epidemia nos países e estados onde vão rolar as provas, para ter certeza da data do evento. Esta situação triste, muito triste, por incrível que pareça, contrasta com a enorme expectativa para os novos duelos.

Nas duas principais categorias, Formula1 e MotoGP, as equipes trocaram seus pilotos como nunca, e os vários estreantes aguçam ainda mais a curiosidade.

Na Fórmula1, tem iniciante veterano, caso do Alonso, e temos que ficar de olho no Vettel, além é claro, de Lewis e Max.

Na MotoGP, os treinos da pré-temporada no Catar, mostraram principalmente o equilíbrio atual entre as motos. A Aprilia, que tem permissão, por regulamento, de atualizar a versão de seu motor, parece que fez um canhão com o terceiro tempo de Aleix Espargaró, a pouco mais de dois décimos do melhor tempo nos treinos, da Yamaha de Fabio Quartararo.

Na TV, tudo parece novo, ou não. As transmissões mudaram de casa, porém, Band e Fox Sports acabaram por tomar a acertada decisão de contratar os profissionais mais qualificados e experientes para narrar e comentar as provas. Neste quesito, com a novidade, voltamos ao normal...

Por aqui, as categorias nacionais e seus respectivos calendários terão que seguir o desempenho da epidemia nos estados que sediarão as provas. O brasileiro de motovelocidade CBM continua agendado para o dia 2 de maio, em Curvelo, no Circuito dos Cristais (MG).

Cacá Bueno confirmou participação no Império Endurance Brasil 2021, pilotando uma Mercedes-Benz. Por aqui, vamos acompanhar este campeonato que terá oito etapas este ano. O certame mais luxuoso do esporte a motor nacional vai começar no dia 3 de abril.

Venho acompanhando pela imprensa o caso da piloto Bia Figueiredo e seu afastamento das competições e até das redes sociais. Esta semana ela veio a público dar sua versão dos fatos. Seguinte, quem erra, tem que pagar pelo seu erro, ponto. Mas quem julga é a justiça, ponto. Se a piloto errou, a justiça vai puni-la, é assim que deve ser. Sua conduta no esporte a motor sempre foi impecável, então, acho que ela merece uma nova chance de pilotar. Para esta coluna, não interessa saber se ela sabia ou não das falcatruas do marido. Aqui, interessa mesmo é ver a Bia pilotando de novo, desta vez, com a "faca entre os dentes", dando show nas pistas com coragem e valentia. Quem sou eu pra julgar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 12h02 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 29°

32° Sensação
7 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.