Quinta, 15 de Abril de 2021 12:28
(68) 99971-5137
Saúde SOS Acre

Médico adere à campanha do MPAC e oferece atendimento voluntário à população de Feijó

O profissional de saúde, que também é feijoense, conta que terminou recentemente a residência médica e antes de iniciar uma nova especialização decidiu ir ao município visitar a família

04/03/2021 08h23
106
Por: Denis Henrique Fonte: MPAC
Médico adere à campanha do MPAC e oferece atendimento voluntário à população de Feijó

A Campanha solidária “SOS Acre”, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e parceiros, segue ganhando a adesão de diversos apoiadores e colaboradores por todo o país. Entre tantas iniciativas, está a do médico Juscelino Santos, que aderiu à campanha e está atendendo voluntariamente a população atingida pela enchente no município de Feijó.

O profissional de saúde, que também é feijoense, conta que terminou recentemente a residência médica e antes de iniciar uma nova especialização decidiu ir ao município visitar a família. Ao se deparar com a situação dramática de seus conterrâneos decidiu pedir licença de seus compromissos em Rio Branco, para contribuir com a sua cidade levando uma das coisas que as pessoas mais precisam nesse momento: atendimento médico.

“Ao chegar aqui em Feijó me deparei com muitas pessoas buscando atendimento médico, se queixando de Covid-19, dengue. Eu comecei a atendê-los e logo vi que poderia fazer isso de uma forma mais ampla. Apesar de ter meus compromissos em Rio Branco, eu pedi para ficar aqui e dar apoio tendo em vista que a situação estava bem critica, não só pela Covid-19, pela dengue, mas também pelo risco de outras doenças que são provenientes de situações de alta vulnerabilidade, advindas da baixa dos rios. O MPAC através do doutor Lucivan [Nery] entrou em contato comigo para que a gente pudesse fazer esse trabalho e assim temos conseguido ajudar muitas pessoas”, conta o médico.

O profissional conta, ainda, que diversas situações foram identificadas, inclusive, caso de dengue hemorrágica, ao qual foram tomadas as providências necessárias para realizar o atendimento médico como tem que ser feito. “Fico feliz por poder colaborar com a população através da campanha. Estando aqui a gente consegue ajudar de forma ampla. Essa ação do MPAC que está atendendo a população carente é muito importante e me deixa feliz poder somar e ajudar nessa causa também”, finalizou.

SOS Acre em Feijó

O promotor de Justiça que está à frente da Campanha SOS Acre em Feijó e Tarauacá, José Lucivan Nery, falou sobre os esforços junto à Secretaria Municipal de Saúde para conseguir uma estrutura para que o médico atendesse em um consultório no posto de saúde.

“Ele tem feito um trabalho ótimo. Excelente. Um médico muito compromissado e humano. Por ser de Feijó ele conhece as carências do município. Com a ajuda dele, o MPAC pôde oferecer também mais essa assistência para a população. Em nome da nossa procuradora-geral de Justiça [Kátia Rejane de Araújo Rodrigues] agradeci ao médico pela colaboração e por nos ajudar a levar atendimento a tantas pessoas que precisam”, disse o promotor de Justiça.

O membro do MP acreano conta, ainda, que na manhã desta quarta-feira, 3, conseguiu concluir a entrega de donativos que foram enviados para Feijó e juntamente com o Corpo de Bombeiros local conseguiu subir o Rio Envira para entregar 200 kits para a população ribeirinha. “Nos esforçamos e conseguimos chegar aos locais de mais difícil acesso, para que todos que precisam de ajuda nesse momento, a recebesse de forma indistinta.”, disse o promotor de Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Feijó - AC
Rio Branco - AC
Atualizado às 14h23 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

34° Sensação
5.4 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.