Quinta, 15 de Abril de 2021 13:42
(68) 99971-5137
Geral Rigidez

Araguari, onde Bocalom visita a esposa, tem toque de recolher e fortes restrições ao comércio

Na cidade, prefeito e vice foram acometidos de COVID e a vice-prefeira passou uma semana na UTI

01/03/2021 09h08
152
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Araguari tem perto de 120 mil habitantes e 217 mortes por COVID
Araguari tem perto de 120 mil habitantes e 217 mortes por COVID

O prefeito Tião Bocalom poderia aproveitar a viagem que faz a Araguari, cidade de porte médio, com cerca de 120 mil moradores, no próspero Triângulo Mineiro para absorver o exemplo do que acontece lá em termos de combate à COVID-19.

O prefeito Renato carvalho, que é do Republicanos, decretou o toque de recolher e também a suspensão da venda de bebidas alcoólicas como medida para reduzir os números da COVID-19 no município. As regras, a exemplo do decreto do governo acreano, proíbem a circulação de pessoas entre 22h e 5h na cidade e valem até o dia 5 de março, pelo menos.

Com o novo decreto, os bares, restaurantes e lanchonetes só poderão atender até às 21h, quando todas as atividades presenciais ou remotas deverão ser finalizadas. Depois deste horário, somente farmácias poderão atender por delivery.

Araguari tem hoje 8.496 casos de COVID-19 e 217 mortes confirmadas pela doença. A vice-prefeita, Maria Cecília de Araújo (Solidariedade), passou seis dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital privado de Uberlândia, cidade que fica a 30 km de Araguari. O prefeito Renato Carvalho também esteve internado por causa da COVID-19 durante uma semana, mas não precisou passar pela UTI. Ele teve alta em 1º de fevereiro.

A prefeitura montou uma força-tarefa para fiscalizar a aplicação do decreto e pune fortemente quem desobedece as regras.

Bocalom poderia aproveitar sua estada na cidade para analisar o que está sendo feito, conhecer a dimensão que a pandemia tomou na cidade e se inspirar nas medidas adotadas para evitar o caos  em Rio Branco. O prefeito da capital do Acre está em Araguari para visitar a esposa, com doença degenerativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.