Quinta, 15 de Abril de 2021 13:07
(68) 99971-5137
Esportes Futebol | São Paulo

Na estreia de Crespo, São Paulo fica no empate com Botafogo-SP

Tricolor tropeça na primeira partida no Campeonato Paulista

28/02/2021 20h40 Atualizada há 2 meses
87
Por: Redação Fonte: EBC
© Rubens Chiri/saopaulofc.net/Direitos reservados
© Rubens Chiri/saopaulofc.net/Direitos reservados

Em um jogo movimentado no Morumbi, o São Paulo não conseguiu dar uma vitória ao técnico argentino Hernán Crespo, que estreou no comando da equipe. Depois de sair atrás no placar, o Tricolor conseguiu o empate por 1 a 1 diante do Botafogo de Ribeirão Preto, na estreia dos dois times no Campeonato Paulista de 2021. Dudu fez o gol dos visitantes e Arboleda marcou o empate.

Com um jogo de controle da posse, o São Paulo dominou as ações desde o início, sem, no entanto, conseguir criar muitas oportunidades. Em uma das melhores chances, Igor Gomes parou no homônimo goleiro Igor, do Botafogo.

Na segunda etapa, o Botafogo mal deu tempo para os donos da casa respirarem. Logo aos dois minutos, Marlon recebeu longo lançamento pela direita, fintou a marcação e passou para Dudu, dentro da área, tocar de leve na saída do goleiro Tiago Volpi para abrir o placar.

Atrás no marcador, o São Paulo partiu para a pressão diante do adversário e conseguiu o gol aos 29 minutos. Após cruzamento da esquerda de Daniel Alves, Pablo escorou de cabeça e Arboleda apareceu livre, de frente para o gol, para completar de cabeça.

O Tricolor seguiu pressionando e chegou a marcar aos 41, com Pablo, mas o gol foi anulado pelo VAR (árbitro de vídeo) por suposto impedimento de Daniel Alves no início da jogada. Galeano ainda acertou a trave aos 54 minutos, mas o time não conseguiu o gol da vitória.

São Paulo e Botafogo somam um ponto ao final da primeira rodada. O Tricolor do Morumbi está em segundo lugar no grupo B, empatado com a Ponte Preta e atrás da Ferroviária. Já o Botafogo, que faz parte do grupo A, está igual em número de pontos com relação a Santo André e Corinthians.

Jogo definido por penalidades

A liderança do grupo do São Paulo foi alcançada pela Ferroviária, que derrotou a Inter de Limeira, em Campinas, por 1 a 0. O resultado do jogo foi definido pelo sucesso nas cobranças de pênalti: Bruno Mezenga converteu pela Ferroviária, enquanto Roger desperdiçou a chance do empate pela equipe de Limeira. A Inter, lanterna do grupo A, é a próxima adversária do São Paulo, na quarta-feira, enquanto a Ferroviária encara o Santos, no mesmo dia, na Vila Belmiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.