Sábado, 20 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Brasil Brasil

Vice da Câmara diz que PEC da Imunidade vai ser aprovada hoje

Deputado Marcelo Ramos (PL-AM) defendeu a proposta que dificulta a prisão de parlamentares; sessão será aberta 11h

26/02/2021 às 08h50
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:
Ramos defende proteção extra a parlamentares - (Foto: Câmara dos Deputados)
Ramos defende proteção extra a parlamentares - (Foto: Câmara dos Deputados)

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) afirmou na manhã desta sexta-feira (26) estar seguro da aprovação da chamada PEC da Imunidade, que dificulta a prisão de parlamentares.

"Nossa intenção é votar esse tema agora e, a partir da semana que vem, discutir os assuntos importantes para o país."

Ramos admitiu que a proposta é uma reação da Câmara à prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

"Nós precisávamos dar uma resposta a um fato excepcioníssimo que aconteceu, a prisão do deputado Daniel e a confirmação da casa. Não era algo que se pudesse esperar porque a situação não era de normalidade."

A sessão que deve votar a proposta será aberta a partir de 11h e terá será comandada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Ele afirmou ainda que há deputados que criticam a proposta porque estão mais preocupados em "ganhar likes" nas redes sociais do que com a independência do Parlamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários