Segunda, 01 de Março de 2021 19:56
(68) 99971-5137
Política INFRAESTRUTURA

Obras de reestruturação em pontes são realizadas em ramal de Plácido de Castro

O ramal possui uma extensão de 20 quilômetros

22/02/2021 15h13 Atualizada há 1 semana
97
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Secom
Obras de reestruturação em pontes são realizadas em ramal de Plácido de Castro

Atendendo um pedido da comunidade, o governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre) está realizando obras para reestruturação de seis pontes no Ramal Novo Horizonte, em Plácido de Castro.

O ramal possui uma extensão de 20 quilômetros. A ação faz parte do Projeto Parceria, que envolve o Estado e a comunidade.

De acordo com Toni Rocha Roque, diretor de Desenvolvimento Regional do Deracre, algumas dessas pontes serão construídas do zero, enquanto que outras, em condições de serem recuperadas, passarão por manutenção.

O diretor ressalta que a política do governo tem sido de parceria com a comunidade e segue com a programação de reforma das pontes dos ramais para tirar a população do isolamento.

Segundo Roque, o relacionamento entre as partes tem sido excelente e os trabalhos nos ramais não teriam o sucesso que estão tendo se não fosse o apoio mútuo.

Em relação às frentes sob responsabilidade do Deracre, Toni Roque afirma que há uma programação a ser seguida, e por isso o trabalho tem que ser executado em etapas: “É bom que a comunidade esteja entendendo e também ajudando. Nós entramos com a mão de obra, com as ferragens, com parte do maquinário pesado, enquanto eles entram com os insumos, como a madeira, formando uma grande união”.

O Deracre realiza o reaproveitamento da madeira de muitas pontes, já que existe uma escassez da matéria-prima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.