Quinta, 17 de Junho de 2021 22:47
(68) 99971-5137
Ciência e Saúde AGRAVOU

Médico Thor Dantas alerta:  Acre pode não conseguir atender todos os pacientes se mais casos surgirem

“A pandemia avança com força e teremos momentos muito difíceis pela frente. Existe chance real de não ter atendimento para todos”

22/02/2021 13h40 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Coletiva do Comitê da Covid-19. Foto reprodução
Coletiva do Comitê da Covid-19. Foto reprodução

O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, anunciou durante coletiva nesta segunda-feira, 22, que decidiu manter todas as regionais do Acre na Bandeira Vermelha. O Alto Acre, o Juruá/Tarauacá/Envira e o Baixo Acre/Regional Purus ainda estão no nível de emergência, por conta da quantidade de casos de coronavírus, novas mortes e internações pela doença, ou seja, falta de leitos de UTI.

Durante a coletiva, os membros do Comitê reforçaram que a população deve continuar mantendo os cuidados para evitar a proliferação do vírus que já matou quase mil pessoas no Acre.

O médico infectologista Thor Dantas alertou que o Acre pode não conseguir atender todos os pacientes se mais casos surgirem. “A pandemia avança com força e teremos momentos muito difíceis pela frente. Existe chance real de não ter atendimento para todos”, disse.

O Comitê anunciou que, a partir de agora, a avaliação ocorrerá de forma semanal. “As regras da Bandeira Vermelha perduram até o dia 1º de março, por meio de decreto governamental que será publicado ainda hoje”, disse a coordenadora do Comitê, Karolina Sabino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.