Quinta, 15 de Abril de 2021 08:00
(68) 99971-5137
Política MÂNCIO LIMA

Isaac Lima visita comunidades afetadas pela cheia dos rios Moa e Azul

Pouco mais de 200 famílias residem nessas comunidades e os prejuízos são grandes, dentre eles, a morte de animais como galinhas, criação de porcos e outros animais domésticos

17/02/2021 16h18
130
Por: Denis Henrique Fonte: Assessoria
Isaac Lima visita comunidades afetadas pela cheia dos rios Moa e Azul

O prefeito Isaac Lima esteve entre os dias 14 e 15 deste mês acompanhando a situação dos moradores ribeirinhos afetados pelas cheias dos rios Moa e Rio azul, em Mâncio Lima.

As comunidades atingidas diretamente foram, no Rio azul: Três Unidos, Buriti, Belo Horizonte, Barro Vermelho, Bom Sossego, Bom Jesus e as Queimadas. No Rio Moa: Conceição, Timbaúba, São Pedro, Meia Dúzia, Novo Recreio e República.

Pouco mais de 200 famílias residem nessas comunidades e os prejuízos são grandes, dentre eles, a morte de animais como galinhas, criação de porcos e outros animais domésticos.

A cheia dos rios atingiu também plantações, casas de farinha e, bens materiais como cama, colchão, panela, entre outros.

Solidário à essas famílias, o prefeito Isaac Lima está enviando uma equipe de saúde, defesa civil e assistência social para prestar atendimento emergencial aos ribeirinhos.

Todos os anos, com as chuvas torrenciais, dezenas de produtores rurais têm que sair de suas casas ou improvisar assoalhos elevados devido a cheia que os atinge.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Mâncio Lima - AC
Rio Branco - AC
Atualizado às 09h42 - Fonte: Climatempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 29°

24° Sensação
4.6 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.