Quinta, 17 de Junho de 2021 22:18
(68) 99971-5137
Auto & Moto OPINIÃO

TIME TO RACE | Eita 2021

No MotoGP, Marc Márquez vai conseguir retornar esse ano, são as notícias otimistas da imprensa especializada na Europa, que dão conta de sua volta ainda na primeira prova.

16/02/2021 12h56 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com

Por Marcelo Moreira

O ano para os esportes a motor promete, no mínimo, com muita ação. Mal começou e Fernando Alonso já sofreu um acidente... de bicicleta. Acho o ciclismo de hoje, mais perigoso que o motovelocidade. As bikes chegam a 70km/h nas estradas e o ciclista com um capacetezinho de isopor, protegendo apenas a parte superior da cabeça, e uma roupa estilo segunda pele. Sei não, mas me parece bastante arriscado.

Maclaren apresenta o novo (antigo) F1 2021. Divulgação.

Ficaram sem graça e perderam impacto os lançamentos dos carros novos (antigos) pelas equipes de F1, veja o exemplo da McLaren que diz ter as maiores alterações em relação ao monoposto do ano passado, porém, visualmente o carro é o mesmo. Digno de nota, o quarto lugar de Marcos Gomes, em parceria com o australiano Talbot e o italiano Marciello, na segunda corrida do Asian Le Mans Series, 4 Horas de Dubai. Na categoria GT, Marcos é o atual campeão e esse ano pilota uma Mercedes-Benz AMG GT3, da equipe HubAuto. O vencedor da GT, foi o Porsche 911 GT3 R, pilotado pelo trio Acxil Jeferes, Julien Andlauer e Alain Ferte. A próxima etapa, dia 18 é em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

A NASCAR Cup abriu a temporada com a Daytona 500, e já começou causando. Logo nas primeiras voltas, um acidente com vários carros causou a interrupção da prova, ai veio a chuva e no final outro acidente. Confusão geral, o resultado só saiu no dia seguinte, de manhã. Michael McDowell, que se livrou da enorme panca no final, acabou declarado vencedor. Foi sua primeira vitória na categoria.

Pietro Fittipaldi: da realidade ao game. Divulgação.

Os irmão Fittipaldi Enzo e Pietro, escreveram seus nomes na história da F1 Virtual. Enzo venceu entre os pilotos, batendo nada mais nada menos que George Russell. Os brothers também levaram o título de melhor equipe no game, para a Haas.

No MotoGP, Marc Márquez vai conseguir retornar esse ano, são as notícias otimistas da imprensa especializada na Europa, que dão conta de sua volta ainda na primeira prova. Espero que a pressa não resulte em cometer os mesmos erros do início da temporada passada.

E o Dovi ficou a pé mesmo, ano sabático pode significar o fim da linha no MotoGP.

Joan Mir preferiu o numero 36. Foto divulgação.

Cada vez menos se dá valor ao número 1. Só os pilotos que foram campeões tem a prerrogativa de uso. Joan Mir, piloto da Suzuki e atual campeão da categoria rainha, dispensou, e vai com o seu 36 mesmo. Para o piloto o 1 significa o fim da linha. Mir declarou em vídeo nas redes sociais que, "o número será o mesmo de sempre. Seria incrível vestir o número 1, uma experiência única e um sonho, mas considero o 36, o número com o qual tenho trabalhado muito e que me levou até onde estou agora, com dois campeonatos mundiais conquistados. Considero que meu trabalho ainda não terminou, e continuo trabalhando mais do que nunca para ganhar novos títulos", finalizou Mir.

Pelo andar da carruagem, a Formula 1, vai pelo mesmo caminho. Para fechar, em 2021 vou ficar ligado na Band, a nova casa do esporte a motor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Moreira
Sobre Marcelo Moreira
Repórter fotográfico, especialista em esportes a motor.
Rio Branco - AC
Atualizado às 00h10 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 31°

23° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.