Sexta, 25 de Junho de 2021 05:28
(68) 99971-5137
Geral COVID-19

Era das trevas?

Isso se chama COLAPSO DO SISTEMA DE SAÚDE, que muitos acreanos e brasileiros têm demonstrado indiferença total, aglomerando sem preocupação alguma em Manaus, no Acre e Brasil afora.

15/01/2021 16h57 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Era das trevas?

Por Socorro Camelo 

 Fico pensando se todos compreenderam mesmo que a falta de oxigênio em Manaus  não diz respeito somente aos pacientes de covid 19...

É MUITO MAIS GRAVE!

Não há oxigênio para bebês na UTI neonatal, não existe oxigênio para o paciente entre a vida e a morte por acidente de trânsito, nem mesmo oxigênio para a criança cardiopata, internada no setor pediátrico.

Isso se chama COLAPSO DO SISTEMA DE SAÚDE, que muitos acreanos e brasileiros têm demonstrado indiferença total, aglomerando sem preocupação alguma em Manaus, no Acre e Brasil afora.

E isso,  é também o que o presidente genocida  diz que não existe.

Falta solidariedade com as famílias que perderam seus entes queridos, com os pacientes que estão lutando pela vida e com os profissionais da saúde, que há quase um ano lidam com o risco e a morte diária.

Sobra, infelizmente, um povo que não teve educação suficiente para discernir entre o certo e o errado na hora de eleger um presidente, o mau-caratismo de alguns, que colocam a política acima da vida, a desinformação acima da vida, as crendices acima da vida.

Do meu pequeno universo fico escangalhada demais com isso.  Pelo futuro incerto, por tantas vidas perdidas. Tenho vontade de chorar todos os dias, o dia todo.

E quando penso que isso já é demais, fico sabendo que em alguns estados e municípios, há reações bizarras de pessoas contra a ajuda aos pacientes vindos do Amazonas. Fala sério, gente!

O que estamos virando?

Não dá pra entender a escuridão do ser humano... Estamos todos no mesmo barco! TODOS! Vulneráveis e amedrontados.

E esse medo quando não mata de fato, acaba gerando uma ansiedade que destrói. Se não a saúde, a alegria, a qualidade de vida, o prazer de viver, uma paz possível.

Não aprendemos nada com tanta dor? Já não tá passando da hora de nos darmos a mão?

Esse é um retrato do nosso Brasil.

Tal qual Pilatos, Bolsonaro,  lava as mãos e diz “fiz minha parte”.

Temos mais de 200.000 brasileiros menos e o presidente segue indiferente...

Tem que ter muita fé em Deus para não perder o tônus e broxar de vez.

As vezes parece que só existe mesmo o vazio.

Inútil e frustrante.

A hora agora é a de sermos solidários, de unir forças, somar fé, criar positivos que dêem conta da matemática dolorosa da realidade azeda que é a dessa doença, que já levou tanta gente querida.

E a pauta atual e principal tem que ser o esforço pela vacina para combater o vírus.

A frase meme do governador do Acre Gladson Cameli  #mimdequeeutomo) significa muito nesses tempos de mentira e desinformação sobre a doença. Tomara que o Acre seja mesmo um dos primeiros estados a ter a vacina contra o covid 19. E que ações assim, de buscar a solução antes que o caos se instale, reverberem com força total e inundem o Acre e o País de solidariedade, um remédio poderoso e milagroso.

Em nome da situação de profunda tristeza que acontece no Amazonas, precisamos  voltar algumas casas no jogo.
Do contrário, feliz ano velho, Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Socorro Camelo
Sobre Socorro Camelo
Jornalista
Rio Branco - AC
Atualizado às 07h21 - Fonte: Climatempo
19°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 32°

19° Sensação
2 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.