Terça, 07 de Dezembro de 2021 23:03
(68) 99971-5137
Geral Acre

Carta à minha prefeita

Meu voto é algo de muito valor. Me admira uma pessoa vir pedir meu voto. É tão íntimo. Secreto. Tão poderoso. E o voto feminino, mais ainda!

26/11/2020 09h42 Atualizada há 10 meses
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com
Carta à minha prefeita

Por Bethe Oliveira

Desde pequena eu escuto falar que o brasileiro, e imagino que isso inclua as brasileiras também, precisa aprender a votar, votar certo, mas não ensinam a gente a fazer isso. São tantas promessas. Como saber quem vai cumprir e quem não vai?

Meu voto é algo de muito valor. Me admira uma pessoa vir pedir meu voto. É tão íntimo. Secreto. Tão poderoso. E o voto feminino, mais ainda! As mulheres começaram a votar no Brasil só por volta de 1930! E os homens desde o século anterior tomaram todas as decisões, e se isso mudou hoje em dia, mudou muito pouco, ainda. Pelo poder de decisão e a capacidade de discernimento que a mulher possui. Para muitas brasileiras o voto é a única coisa que ela pode fazer pra ser ouvida, pra dizer do que ela gosta e do que ela não gosta, do que ela aceita e do que ela não aceita. Por isso meu voto tem muito valor.

Por isso, prefeita Socorro Néri, eu quero te dizer que eu decidi dar esse bem tão precioso que é o meu voto para você. Porque pelo pouco tempo que a senhora está ali dá para ver que é cuidadosa, que é trabalhadora e é honesta. Eu antes de votar me pergunto: qual desses candidatos, ou candidatas, eu deixaria tomando conta da minha casa? Qual deles eu deixaria cuidando dos meus filhos? Eu tenho que me perguntar isso porque é isso que vai acontecer, o meu futuro, da minha casa, da minha família está nas suas mãos. E eu confio na senhora. Eu confio que a senhora quer o melhor para o meu filho, para a minha filha. Eu sei que é por isso que a senhora está sentada nessa cadeira hoje, e eu queria muito que cada pessoa, antes de tirá-la daí, pesquisasse o que fez e o que faz cada candidato, cada vice, e se perguntasse por quê essa pessoa está concorrendo a esse cargo? É por dinheiro? Por influência? Por poder? Ou é pra dar para o meu filho, para a minha filha uma cidade mais segura, mas bonita, mais feliz?

 Eu termino te dando os parabéns, porque a cidade já está melhorando, porque a prefeitura sofreu averiguações severas e não encontraram um fio de cabelo fora do lugar. Todo mundo sabe. É só pesquisar e descobrir que financeiramente a senhora arrumou a casa. Agora é que vai começar a vir muito mais coisa boa. Parabéns pelo seu plano de governo, que eu li e aprovei, e que Deus te abençoe e te dê a vitória, pois eu sei que grandes coisas ele preparou para esta cidade, por meio de uma mulher sábia e justa. Eu e minha família confiamos em você.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Antonia Tavares
Sobre Antonia Tavares
Economista. Especialista sênior em planejamento estratégico e gestão pública. Escritora de Loucas e bruxas, bruxas e loucas: contos e poeminhas
Rio Branco - AC
Atualizado às 00h58 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
7.6 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.