Sábado, 20 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Angelina Freitas

Villa Viscaya, um lugar encantador pra conhecer - Por Angelina Freitas

O arquiteto responsável por essa maravilhosa arquitetura é F. Burral Hoffman, foi ele que conseguiu transportar os ares europeus para os trópicos

03/02/2020 às 09h31
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com
Compartilhe:
Villa Viscaya, um lugar encantador pra conhecer - Por Angelina Freitas

Num lindo dia de inverno em Miami, resolvi visitar a Villa Viscaya em Coconut Groove, ouvi muito falar desse lugar tão especial que faz você se sentir na Europa, era curiosa de ver se era tudo aquilo mesmo que diziam, então fui conferir.

A construção é uma réplica das villas renascentistas italianas, foi feita entre 1914 e 1916.

Era a residência de inverno de um industrial de Chicago, James Deering.

Em 1916 quando a Villa ficou pronta, o senhor Deering se mudou temporariamente para a Villa, ele só vinha para a Flórida no período de inverno, fugindo das baixas temperaturas de Chicago.

O arquiteto responsável por essa maravilhosa arquitetura é F. Burral Hoffman, foi ele que conseguiu transportar os ares europeus para os trópicos. Os jardins com design e estilo italiano se misturam com os bosques e vegetações que suportam o calor e umidade intensa da região.

Eu fiquei deslumbrada com a visita aos jardins, que pegou todo o meu tempo. Não deu para explorar tanto a parte interna da residência, são tantos quartos que eu não consegui ver todos. Preferi ficar passeando mais pelos jardins e apreciando a paisagem do lado de fora.

Esse é o melhor período para visitar a Villa Viscaya, porque não faz tanto calor e você tem que fazer muitas caminhadas pelo lado de fora. Fui preparada e  coloquei um calçado confortável, pra não atrapalhar o meu passeio.

Eu recomendo a você, se estiver em Miami, de ir visitar Viscaya Museum & Gardens. A entrada são 22 dólares, mas posso te garantir que vale a pena. O ingresso você pode comprar no local mesmo.

A Villa fica fechada nas terças-feiras.

---

Angelina Freitas é jornalista brasileira radicada nos EUA

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários