Domingo, 16 de Janeiro de 2022 14:38
(68) 99971-5137
Angelina Freitas

Uma ilha pra você explorar - Por Angelina Freitas

Maiorca é uma ilha grande, já tinha visitado outras ilhas baleares como Ibiza e Formentera, mas Mallorca como se escreve em espanhol, me deixou muito surpresa e ao mesmo tempo encantada pela beleza das suas praias

06/09/2019 15h04
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com
Uma ilha pra você explorar - Por Angelina Freitas

Ah como é bom voltar a minha rotina e dormir na minha caminha de novo. Depois de 1 mês viajando pela Europa, fazendo e desfazendo malas, pegando avião e trocando de hotéis e Airbnbs, estou de volta leitor, sã e salva!!!

Peguei um voo de Los Angeles direto à Berlim na Alemanha, fiquei alguns dias naquela cidade que eu não simpatizei muito, acho que terei que voltar pra saber qual foi o ranço que eu peguei de lá. Depois de 4 noites em Berlim onde um dia fazia sol e o outro chuviscava, achei que o verão europeu ainda não tinha chegado, mas bastou eu pegar um avião para Palma de Maiorca pra tudo mudar. Quando eu coloquei os pés fora do aeroporto já deu pra sentir aquele calor escaldante queimando a minha pele, pessoas lindas, sorridentes e gentis te dando boas vindas, era tudo o que eu queria pra curtir o melhor do verão em terras espanholas, e claro eu não via a hora de poder beber uma boa sangria de vinho branco e champanhe pra me alegrar ainda mais.

Maiorca é uma ilha grande, já tinha visitado outras ilhas baleares como Ibiza e Formentera, mas Mallorca como se escreve em espanhol, me deixou muito surpresa e ao mesmo tempo encantada pela beleza das suas praias, os vilarejos charmosos que estão encravados nas montanhas da ilha, as calas que mais parecem uma piscina, o azul turquesa da cor do mar, aquela comida gostosa, a limpeza e a organização do lugar.

A ilha recebe muitos alemães, suecos e algerianos. Maiorca é a segunda casa dos alemães, eu vi mais loiros em Maiorca do que em Berlim, dá pra acreditar?

É também o lugar de veraneio dos algerianos, que por sinal são pessoas muito simpáticas, educadas e gentis. A gente sabe pouca coisa sobre esse país, que fica no norte da África e que é banhada pelo mar Mediterrâneo.  Achei interessante a língua que eles falam, misturam o francês com o árabe, ficava sempre confusa, algumas horas entendia a conversa e depois ficava vagando no ar.

Pra você poder conhecer a ilha tem que alugar um carro, tinha dias que eu ia explorar a beleza do norte e, outros dias, viajava para o sul. As freeways são ótimas, bem sinalizadas e não tem como se perder, embora hoje fica impossível se perder com o GPS.

A noite em Maiorca acaba cedo, não é como Ibiza, que o agito vai até o amanhecer. Às 2 horas da manha os bares fecham, então tinha que chegar da praia, dar uma descansada e depois saia pra jantar, não tinha muito tempo pra perder.

O bar Abaco e o restaurante do lado, Koa, ficaram os meus favoritos. Se você estiver em Palma, não deixe de visitar, não irá se arrepender.

Foram 9 dias em Palma de Mallorca, depois de lá  fui para Mykonos, na Grécia, mas Palma roubou o meu coração.

Me espere que o ano que vem eu volto !!!

---

Angelina Freitas é jornalista brasileira radicada nos EUA

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Angelina Freitas
Sobre Angelina Freitas
Jornalista radicada em Miami
Rio Branco - AC
Atualizado às 16h23 - Fonte: Climatempo
33°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

37° Sensação
7 km/h Vento
59% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.