Domingo, 16 de Janeiro de 2022 14:01
(68) 99971-5137
Nova York

O grande terremoto na Califórnia está próximo de acontecer - Por Angelina Freitas

Como moradora da Califórnia, eu resolvi contar a você leitor, as minhas experiências que estou tendo com terremoto aqui em Los Angeles

22/07/2019 08h51
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com
O grande terremoto na Califórnia está próximo de acontecer - Por Angelina Freitas

Como moradora da Califórnia, eu resolvi contar a você leitor, as minhas experiências que estou tendo com terremoto aqui em Los Angeles.

Primeiro tenho que dizer pra aqueles que não sabem, que o estado da Califórnia está situado numa zona sísmica, devido a uma  famosa rachadura no solo que é chamada falha de San Andrea. A movimentação dessas duas placas tectônicas cria instabilidade sísmica na região.

É por isso que acontecem todos os dias  pequenos terremotos na Califórnia.

Estou morando aqui em Beverly Hills faz 1 ano e meio, desde que eu cheguei senti algumas tremores, que aconteceram rapidamente.  Mas na semana passada na quinta- feira dia 04 e 05 de julho ocorreu terremotos bastante significantes e longos.

Na quinta- feira á noite, estava deitada na minha cama e o prédio deu uma sacudida forte, no primeiro instante achei que o vizinho de cima estava mudando algum móvel de lugar, mas logo em seguida as cortinas e a minha cama balançaram, foi aí que percebi que era um terremoto. Esse foi de magnitude 6.4 na escala Richter, deu pra sentir bastante e parecia como se tivesse passado uma onda, um balanço suave.

Na sexta- feira foi convidada para jantar na casa de uma família de amigos persas aqui em Beverly Hills, estávamos na sala conversando quando o chandelier começou a balançar, a minha amiga gritou e apontou para o teto, vi o lustre rodando, olhei pra televisão que balançava ia pra frente e pra traz, corremos todos pra sala do lado onde tinha uma mesa grande, dizem que o lugar mais seguro é ir pra baixo da mesa, então ficamos todos ao redor do móvel em caso tivéssemos que nos proteger.

Todo mundo ficou em pânico, foi uma gritaria, eles falando em farsi, a língua dos iranianos, eu não estava entendendo nada o que eles estavam falando, só sabia que eu tinha que me salvar sozinha. Fiquei perto da porta, achei que se eu saísse pra fora de casa, estaria mais segura.

Depois de uns segundos de tensão as pessoas foram se acalmando, olhei pra fora e vi a água da piscina balançando. Peguei o meu celular pra registrar. Parecia um filme de terror, a casa toda se mexendo sozinha. Uma coisa muito louca!!!

Esse tremor foi de 7.1 de magnitude. Foi bem mais forte do dia anterior.

Existe uma grande possibilidade de ocorrer um grande terremoto, que vai destruir uma boa parte de Los Angeles, e isso não é filme de Hollywood não. Pelo andar da carruagem parece que estamos caminhando para esse acontecimento.

Algo me diz que já está na hora de ir embora da Califórnia.

---

Angelina Freitas é jornalista brasileira radicada nos EUA

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Angelina Freitas
Sobre Angelina Freitas
Jornalista radicada em Miami
Rio Branco - AC
Atualizado às 15h42 - Fonte: Climatempo
32°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

36° Sensação
6 km/h Vento
59% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.