Domingo, 16 de Janeiro de 2022 14:14
(68) 99971-5137
Nova York

Vessel é a novidade do momento em NY - Por Angelina Freitas

12/06/2019 12h58
Por: Redação Fonte: Acreaovivo.com
Vessel é a novidade do momento em NY - Por Angelina Freitas

Estou visitando Nova York e fui conhecer essa incrível  instalação que recentemente foi inaugurada na cidade, o Vessel TKA. Essa obra de arte já se tornou um dos pontos turísticos  mais visitados na Big Apple.

Essa construção faz parte do Projeto de Reforma do Hudson Yards em Manhattan. A construção começou em abril de 2017 e foi inaugurada dia 15 de março de 2019. Quem assina esse projeto é o arquiteto inglês, Thomas Heatherwick.

A estrutura de ferro tem a forma de um navio, são 8 andares em forma de escadas com 2.500 degraus. E' um ótimo treino subir até o topo, mas a vista vale a pena. O elevador é somente para gestantes, idosos e pais com crianças.

Esse bairro ele fica em frente ao rio no lado oeste da ilha, já faz um tempo que estão investindo na recuperação dessa area de Manhattan. Era uma zona industrial onde perto passava os trilhos do trem que era usado em NY antes do metrô chegar. Ninguém visitava essa parte da cidade porque não tinha nenhuma atração turística, eram fabricas que foram fechando e os prédios ficaram abandonados.

Antes de ir visitar o Vessel eu recomendo que você adquira o seu ingresso com antecedência pelo site www.hudsonyardsnewyork.com, porque é muito difícil  conseguir um ingresso para o mesmo dia. O ticket é gratuito. Mas sem ele você não sobe nas escadarias do navio.

Depois que você se exercitar subindo e descendo os degraus e admirando a vista do rio Hudson, de uma caminhada dentro do shopping Center que fica ao lado, é muito luxuoso, com ótimos restaurantes e lojas de grifes.

O endereço fica na rua Hudson Yards numero 20 perto da 11th avenue.

---

Angelina Freitas é jornalista brasileira radicada nos EUA

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.