O vereador Samir Bestene (PP), durante pronunciamento na sessão de terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Rio Branco, usou a tribuna para abordar dois temas centrais: o enfrentamento à violência contra a mulher e a valorização do potencial turístico da capital acreana.
Membro da Comissão dos Direitos das Mulheres, o parlamentar manifestou solidariedade às vítimas de violência de gênero e reforçou o compromisso da Casa com a criação de mecanismos efetivos de proteção e autonomia para mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Não podemos resumir tudo isso apenas a discursos e leis apresentadas. É preciso resposta dura, com o cumprimento das leis e a punição dos agressores. O Acre ocupa hoje a lamentável segunda posição nacional em casos de violência contra a mulher. Isso precisa mudar”, afirmou.
Na oportunidade, o vereador destacou a reunião com a secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa. O objetivo, de acordo com o parlamentar, é garantir a inclusão de mulheres vítimas de violência no programa Meu Primeiro Negócio, iniciativa que visa fomentar a autonomia financeira por meio do empreendedorismo feminino.
Outro tema enfatizado foi o fortalecimento das ações voltadas ao turismo em Rio Branco. O vereador participou, na última sexta-feira, do lançamento da assistência virtual de turismo Chama Guia, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDPTI), na sede da CEINFRA.
“Rio Branco tem muito a oferecer. Temos ecoturismo, etnoturismo, turismo de negócios e um acervo cultural que precisa ser valorizado. O turismo é vetor de desenvolvimento econômico e social, impactando positivamente o setor hoteleiro, de transporte e de alimentação”, declarou.
O vereador elogiou ainda a revitalização do site oficial de turismo da cidade e a instalação de dois pontos de informação turística (karts), um na Praça da Revolução e outro no aeroporto.
Mín. 14° Máx. 35°