O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) promoveu, no último sábado, 14, mais uma edição do MP na Comunidade, realizada na Escola de Ensino Fundamental José Chalub Leite, no bairro Areal, em Rio Branco. Ao longo do dia, foram realizados 3.081 atendimentos à população, com oferta de serviços nas áreas de saúde, assistência social, cidadania, orientação jurídica, empreendedorismo, lazer e educação.
O MPAC atendeu a comunidade por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Ouvidoria, Centros de Apoio Operacional de Defesa da Educação e de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, além do Grupo de Trabalho em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (GT-TEA).
A ação também contou com a participação de diversos órgãos e instituições parceiras, como a Defensoria Pública do Estado, secretarias municipais de Saúde e Assistência Social de Rio Branco, Energisa, Sebrae, OCA, Ieptec, Fundação Garibaldi Brasil, SEST/SENAT, Confederação Nacional do Transporte (CNT), Instituto de Transporte e Logística (ITL) e Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac).
A procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais e coordenadora-geral do MP na Comunidade, Rita de Cássia Nogueira Lima, destacou a importância do trabalho conjunto. “Ficamos muito felizes com o sucesso dessa edição, que contou com a participação de 15 parceiros, com mais de 20 tipos de serviços oferecidos e cerca de 120 colaboradores envolvidos nesse trabalho de transformação social. O Ministério Público só realiza o MP na Comunidade porque conta com o apoio e a cooperação dos nossos parceiros”, ressaltou.
Mín. 17° Máx. 36°