Sábado, 19 de Julho de 2025
30°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Justiça Inscrições

TJAC abre inscrições para Casamento Coletivo em Mâncio Lima com 100 vagas

A iniciativa visa promover cidadania ao oficializar uniões, reafirmando o papel da Justiça na promoção de direitos, igualdade e no fortalecimento da inclusão social nas comunidades

14/06/2025 às 09h25
Por: Denis Henrique Fonte: TJAC
Compartilhe:

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Projeto Cidadão, informa que estão abertas as inscrições para os casais interessados em oficializar a união por meio do Casamento Coletivo em Mâncio Lima. O projeto é voltado para casais em situação de vulnerabilidade econômica, o período de inscrições ocorrerá de 23 de junho a 11 de julho, no Cartório de Mâncio Lima, localizado na Avenida Japiim, 1170, sala 09, centro. No horário de 13h30 às 16h.

A cerimônia de oficialização das uniões será realizada no dia 20 de julho, às 10h, na Escola Padre Edson de Oliveira Dantas, situada na Rua Francisca Alvez Ferreira, 224, bairro José Martins. Serão disponibilizadas 100 vagas para casais interessados.

A coordenadora do Projeto Cidadão, Isnailda Silva, destacou a importância social do evento.  “Uma ação concreta de promoção da igualdade, do acesso aos direitos e do fortalecimento da vida a dois, com proteção financeira, social e jurídica. Ao inscrever-se, os casais assumem seu compromisso perante a sociedade, garantindo dignidade e segurança”, afirmou Isnailda Silva.

Documentação necessária para habilitação:

  • Noivos solteiros: Certidão de nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF, (original e cópia);
  • Noivos Divorciados: Certidão de nascimento original com averbação do divórcio (legível e sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF, (original e cópia);
  • Noivos menores de idade (entre 16 anos e 18 anos incompleto): Certidão de nascimento original, (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em casa de responsáveis falecidos, apresentar certidão e óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.
    As certidões precisam estar atualizadas com data de emissão dos últimos seis meses.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários