Sábado, 12 de Julho de 2025
18°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Câmara dos Deputados Câmara

Comissão discute estratégias para ampliar acesso ao esporte educacional

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta de nova Lei de Incentivo ao Esporte ( Projeto de Lei Complementar 234/24 ) promo...

13/06/2025 às 07h25
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta de nova Lei de Incentivo ao Esporte ( Projeto de Lei Complementar 234/24 ) promove, nesta segunda-feira (16), audiência pública sobre os desafios e estratégias para acesso ao esporte educacional, comunitário e paradesporto.

O debate atende a pedido dos deputados Mauricio do Vôlei (PL-MG), Afonso Hamm (PP-RS), Douglas Viegas (União-SP), Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), Laura Carneiro (PSD-RJ),Orlando Silva (PCdoB-SP), Luiz Lima (Novo-RJ) e Paulão (PT-AL).

O debate será realizado às 10 horas, no plenário 7.

A Lei de Incentivo ao Esporte é um dos principais instrumentos de fomento à prática esportiva e paradesportiva no país. Desde sua criação, tem viabilizado centenas de projetos para formação de atletas, inclusão social e democratização do acesso ao esporte. O texto em análise na Câmara dos Deputados reproduz medidas dessa lei, que tem validade até 2027.

Conheça a proposta
O PLP 234/24 permite a renúncia fiscal de parcela do Imposto de Renda (IR) de empresas e pessoas físicas que apoiarem projetos esportivos.

Pelo texto, os cidadãos poderão deduzir até 7% do valor de seu IR, e as empresas, até 2%. Essa renúncia fiscal se aplica apenas aos projetos esportivos e não afeta outros benefícios de mesma natureza concedidos pelo governo.

O limite de renúncia será de 4% do IR para empresas que financiarem projeto desportivo ou paradesportivo voltado à inclusão social por meio do esporte, preferencialmente em comunidades em situação de vulnerabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários