Sábado, 19 de Julho de 2025
30°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Editais Auxílio permanência

Ifac abre inscrições para 93 vagas remanescentes do auxílio permanência em Cruzeiro do Sul

De acordo com o edital, 80 vagas são destinadas a estudantes dos cursos técnicos integrados, três para os cursos técnicos subsequentes e superiores, e 10 para alunos residentes em municípios vizinhos, incluindo as Vilas Santa Rosa, São Pedro e Assis Brasil

11/06/2025 às 11h06
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Juruá Online
Compartilhe:

Estudantes do Campus Cruzeiro do Sul do Instituto Federal do Acre (Ifac) têm até às 11h do dia 16 de junho para se inscreverem nas 93 vagas remanescentes do programa de auxílio permanência. O benefício tem como objetivo apoiar a permanência e o bom desempenho dos alunos nos cursos oferecidos pela instituição.

De acordo com o edital, 80 vagas são destinadas a estudantes dos cursos técnicos integrados, três para os cursos técnicos subsequentes e superiores, e 10 para alunos residentes em municípios vizinhos, incluindo as Vilas Santa Rosa, São Pedro e Assis Brasil.

Podem concorrer ao auxílio estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo, oriundos da rede pública de ensino, bolsistas integrais em escolas privadas ou inscritos nas vagas reservadas pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711). Também são contemplados alunos com deficiência, indígenas, quilombolas, membros de comunidades tradicionais, refugiados e estrangeiros em situação de vulnerabilidade.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no site oficial do Ifac e anexar a documentação comprobatória exigida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários