A Defensoria Pública do Acre participou, neste domingo, 1º, da cerimônia de casamento coletivo realizada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Projeto Cidadão, em Tarauacá. O evento, que ocorreu na quadra da Escola Professor Augusto de Araújo, oficializou a união de 140 casais que se enquadram nos critérios de hipossuficiência financeira.
Representando a instituição, o defensor público Bruno Fontenele destacou a importância da ação para a garantia de direitos. “O casamento coletivo foi um momento marcante e histórico para a população de Tarauacá. Foram 140 novas famílias formadas, com muitas histórias de começos e recomeços, em uma linda celebração do amor. Parabenizo toda a equipe organizadora e, especialmente, os novos casais que iniciam essa nova etapa da vida.”
O processo de habilitação para o casamento coletivo é gratuito e voltado a casais que não têm condições de arcar com os custos de um casamento civil tradicional. A atuação da Defensoria Pública se dá no apoio à regularização documental, garantindo que pessoas em situação de vulnerabilidade possam exercer o direito ao casamento de forma legal e digna.
O evento contou ainda com a presença de autoridades do Judiciário, Executivo, Ministério Público e da Serventia Extrajudicial de Tarauacá.
Mín. 14° Máx. 35°