Sábado, 19 de Julho de 2025
30°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Polícia Em Tarauacá

Dois são presos por retenção de cartões e saques indevidos

A equipe de investigação analisou as imagens do circuito interno de segurança da agência, que permitiram à vítima reconhecer o responsável pelo saque

30/05/2025 às 16h12
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | O Alto Acre
Compartilhe:
Dois são presos por retenção de cartões e saques indevidos

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia-Geral de Tarauacá, prendeu nesta quinta-feira (29) dois indivíduos suspeitos de participação em um esquema criminoso de retenção indevida de cartões bancários e saques não autorizados de benefícios sociais. O principal prejudicado foi o indígena Claudio Kaxinawá.

Segundo a polícia, o caso chegou ao conhecimento do delegado José Ronério da Silva após a vítima registrar um boletim de ocorrência. Claudio relatou que, ao tentar sacar R$ 850,00 de seu benefício na agência da Caixa Econômica Federal, foi informado pelos funcionários que o valor já havia sido retirado por terceiros.

A equipe de investigação analisou as imagens do circuito interno de segurança da agência, que permitiram à vítima reconhecer o responsável pelo saque: F.G.S., comerciante conhecido na região. De acordo com as investigações, ele retinha cartões bancários de indígenas como forma de garantir o pagamento de compras feitas a prazo em seu estabelecimento.

Os policiais foram até o comércio do acusado, que confessou ter realizado o saque indevido. Durante a abordagem, foram encontrados com ele 14 cartões bancários de diferentes pessoas, mais de R$ 3 mil em dinheiro e as respectivas senhas. Todo o material foi apreendido.

No mesmo local, uma funcionária do comerciante, identificada como L.A.S., também foi abordada portando dois cartões bancários. Ela alegou que seu patrão havia solicitado que devolvesse os cartões aos donos, informando que as dívidas haviam sido quitadas.

Diante das provas, F.G.S. e L.A.S. foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários