Domingo, 20 de Abril de 2025
22°

Parcialmente nublado

Rio Branco, AC

Justiça Cruzeiro do Sul

MPAC realiza edição do projeto “MP na Comunidade” voltada para mulheres da comunidade Santa Luzia

A programação ainda contou com a realização de uma edição do casamento coletivo, que oficializou a união de 35 casais da comunidade

24/03/2025 às 16h13
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:
MPAC realiza edição do projeto “MP na Comunidade” voltada para mulheres da comunidade Santa Luzia

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, no último sábado, 22, mais uma edição do projeto “MP na Comunidade: Cidadania para Mulheres”, na comunidade Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul. A ação ocorreu das 8h às 16h, na Escola Olavo Bilac.

Durante o evento, o MPAC disponibilizou serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Ouvidoria, Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação, além das Promotorias das áreas Criminal, Cível, Defesa da Criança e do Adolescente, Violência Doméstica e Meio Ambiente.

Em parceria com diversas instituições, foram também oferecidos atendimentos em diferentes áreas, incluindo consultas médicas, vacinação, orientações jurídicas, informações sobre benefícios sociais, emissão de documentos, inscrições em cursos profissionalizantes, atendimento em saúde mental, ações de conscientização, negociação de débitos, e serviços de corte de cabelo e escova para mulheres, entre outros.

A programação ainda contou com a realização de uma edição do casamento coletivo, que oficializou a união de 35 casais da comunidade.

Participaram da ação os promotores de Justiça Manuela Canuto, André Pinho, Gabriel Lopes, Pablo Leones Machado, Flávio Godoy e Washington Guedes Pequeno, além de integrantes dos órgãos auxiliares do MPAC.

“O MP na Comunidade está cumprindo seu papel de aproximar as instituições da população, trazendo esclarecimentos e disponibilizando serviços essenciais para as pessoas. Acredito que o impacto de ações como essa é muito significativo e contribui para melhorias na comunidade. O Ministério Público está atento à missão de ouvir a população e seus anseios para oferecer um serviço cada vez melhor”, afirmou o promotor de Justiça André Pinho.

A iniciativa contou com o apoio das Secretarias de Estado da Saúde, Segurança Pública, Mulher e Educação, Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Tribunal de Justiça do Acre, Programa Acre Pela Vida, Energisa, Receita Federal, Defensoria Pública, Senac, Associação de Membros do Ministério Público do Acre (Ampac), INSS, Representação da Secretaria de Estado de Educação em Cruzeiro do Sul, AMA, APAE de Cruzeiro do Sul, Conselho Tutelar, Polícia Militar do Acre e Grupo Especial de Fronteira (Gefron) – Juruá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários