Segunda, 28 de Abril de 2025
26°

Tempo nublado

Rio Branco, AC

Polícia Homem foi preso

Sobrinho atira no olho da tia e ela dá entrada no Pronto-Socorro em estado grave

Segundo informações da polícia, Márcia e Iranilson estavam consumindo bebida alcoólica quando o homem, que havia passado o dia manuseando uma arma de fogo, acabou efetuando um disparo acidental

24/03/2025 às 09h51
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | ContilNet
Compartilhe:
Sobrinho atira no olho da tia e ela dá entrada no Pronto-Socorro em estado grave

Márcia Monteiro de Almeida, de 45 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio ao ser atingida por um disparo de arma de fogo no olho, dentro da própria residência, na madrugada desta segunda-feira (24). O crime ocorreu na Rua Juricaba, no bairro João Paulo II, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O autor do disparo, identificado como Iranilson Monteiro de Almeida, de 40 anos, sobrinho da vítima, foi preso em flagrante logo após o crime.

Segundo informações da polícia, Márcia e Iranilson estavam consumindo bebida alcoólica dentro da casa da vítima quando o homem, que havia passado o dia manuseando uma arma de fogo — uma pistola automática —, acabou efetuando um disparo acidental que atingiu o olho esquerdo de Márcia. Após o tiro, Iranilson foi para sua residência, localizada na Rua São José, e dormiu como se nada tivesse acontecido.

Os filhos da vítima, ao ouvirem o disparo, saíram dos quartos onde dormiam e encontraram a mãe agonizando em meio ao próprio sangue. Rapidamente, acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para os primeiros atendimentos. Em seguida, uma ambulância de suporte avançado foi encaminhada para estabilizar e entubar a vítima, que teve a bala alojada na cabeça.

Após 40 minutos de atendimento, a equipe médica conseguiu estabilizar o quadro clínico de Márcia, e ela foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado gravíssimo.

Policiais militares do 1° Batalhão colheram informações sobre o atirador e descobriram que ele possuía a posse da arma de fogo, mas o endereço cadastrado estava ligado à Rua São José, e não à Rua Juricaba, onde o crime aconteceu. A polícia também apurou que Iranilson já trabalhou como vigilante e, atualmente, atua como técnico de internet em uma empresa local.

De posse das informações, os militares foram até a casa do acusado, onde o encontraram muito alcoolizado e dormindo tranquilamente. Os PMs o chamaram e deram voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra sua tia, Márcia.

A arma do crime permaneceu na residência da vítima e foi recolhida pelos policiais, que registraram a ocorrência e a encaminharam, juntamente com Iranilson, para a Delegacia de Flagrantes (Defla). O acusado deverá responder pelos crimes cometidos.

O caso segue inicialmente sob investigação dos agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários