Domingo, 20 de Abril de 2025
23°

Parcialmente nublado

Rio Branco, AC

Justiça Cooperação-TREs

TRE-AC assina Termo de Cooperação com TREs do Amapá e Pará para fortalecer a cidadania na Amazônia

Acordo assinado pelo Desembargador Júnior Alberto garante integração de esforços entre os tribunais da Amazônia Legal nas áreas de capacitação, acessibilidade e enfrentamento à desinformação

21/03/2025 às 16h28
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:
TRE-AC assina Termo de Cooperação com TREs do Amapá e Pará para fortalecer a cidadania na Amazônia

Durante o 87º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), realizado nesta sexta-feira, 21, os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Acre, Amapá e Pará assinaram o Termo de Cooperação Técnica e Científica para ampliar o intercâmbio de conhecimentos, práticas e recursos entre as instituições.

Assinado pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Desembargador Júnior Alberto; pelo Presidente do TRE do Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza; e pelo Presidente do TRE do Pará, Desembargador José Maria Teixeira do Rosário, o acordo tem vigência de 24 meses e visa ao desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à capacitação, realização de seminários, congressos, ações de acessibilidade e inclusão, combate à desinformação, incentivo à participação da mulher na política, sustentabilidade e promoção da cidadania.

O plano de ação prevê, entre outros pontos, o compartilhamento de vagas em cursos e eventos de interesse comum, a troca de boas práticas administrativas e a atuação institucional conjunta em campanhas educativas e institucionais, especialmente nas áreas de maior vulnerabilidade social e digital da Amazônia Legal.

“Juntos, potencializaremos recursos, ampliaremos a capacidade de diálogo com a sociedade e daremos um passo importante rumo a uma Justiça Eleitoral ainda mais acessível, inclusiva e preparada para combater a desinformação com inteligência, cidadania e responsabilidade democrática”, pontuou o Presidente do TRE-AC, Desembargador Júnior Alberto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários