Sábado, 19 de Abril de 2025
25°

Tempo nublado

Rio Branco, AC

Justiça Enchente

MPAC vistoria abrigo para indígenas no Parque de Exposições

Atualmente, 17 famílias da etnia Huni Kuin, desalojadas pela cheia do Rio Acre, estão abrigadas no local

21/03/2025 às 14h59
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:
MPAC vistoria abrigo para indígenas no Parque de Exposições

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) segue acompanhando os serviços prestados às famílias abrigadas no Parque de Exposições Wildy Viana e, nessa quinta-feira, 20, realizou uma vistoria no espaço destinado à população indígena. Atualmente, 17 famílias da etnia Huni Kuin, desalojadas pela cheia do Rio Acre, estão abrigadas no local.

O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, acompanhado por integrantes do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade devido à Ocorrência de Desastres (GPRD), inspecionou as condições do abrigo e os serviços oferecidos, com atenção especial às especificidades culturais dos indígenas.

A visita integra as ações do MPAC, desde a chegada das primeiras famílias ao Parque de Exposições, para fiscalizar a assistência à população atingida, com atenção especial aos grupos vulneráveis.

Também participaram da vistoria a procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais e coordenadora do programa MP na Comunidade, Rita de Cássia Nogueira; o secretário-geral, promotor de Justiça Glaucio Oshiro; o coordenador adjunto do GPRD, promotor de Justiça Ocimar Sales Júnior, além de servidores envolvidos nas ações do grupo.

Reunião com a Defesa Civil

Após a visita ao abrigo, o MPAC recebeu, na sala de situação instalada no Parque de Exposições, o coordenador da Defesa Civil Municipal de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão.

O encontro teve como objetivo atualizar informações sobre a enchente e as medidas em curso. Na ocasião, o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro, reafirmou o compromisso do MPAC com a fiscalização e o apoio às ações voltadas à população atingida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários