A Defensoria Pública do Estado do Acre participou de uma atividade de educação em direitos no bairro José Hassem, em Epitaciolândia, com foco na violência doméstica e em questões de direito de família, como divórcio e alimentos. O público-alvo do encontro foram mulheres da comunidade, e a ação reforçou a importância da presença da instituição em atividades extrajudiciais para esclarecer dúvidas e atender demandas.
A defensora Lívia Batista Sales Carneiro destacou que iniciativas como essa permitem que as mulheres conheçam melhor os serviços disponíveis e se sintam amparadas para buscar seus direitos. Segundo ela, o diálogo direto com a população é fundamental para que a Defensoria possa ouvir as demandas locais e atuar preventivamente na garantia dos direitos.
O evento foi realizado em alusão ao Dia Internacional das Mulheres e organizado pela vereadora Eliade Silva. A atividade contou com a presença do deputado Pedro Longo e de assistentes sociais do município, demonstrando a união de esforços para fortalecer a rede de apoio à população. O encontro aconteceu no dia 7 de março.
Mín. 23° Máx. 31°