Sábado, 19 de Abril de 2025
25°

Tempo nublado

Rio Branco, AC

Agricultura Situação difícil

Fagner Calegário Cobra Ações do Governo para Apoiar Produtores e Trabalhadores Atingidos pelas Cheias

Ele manifestou sua solidariedade aos agricultores da região, que estão enfrentando dificuldades para escoar a produção devido à falta de compras por parte do governo

19/03/2025 às 09h20
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:
Fagner Calegário Cobra Ações do Governo para Apoiar Produtores e Trabalhadores Atingidos pelas Cheias

Durante a sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (18), o deputado Fagner Calegário (Podemos), fez um pronunciamento destacando a situação difícil enfrentada pelos produtores de maracujá de Capixaba. Ele manifestou sua solidariedade aos agricultores da região, que estão enfrentando dificuldades para escoar a produção devido à falta de compras por parte do governo.

“É inadmissível que o governo não compre a fruta para abastecer a merenda escolar, enquanto o homem do campo faz a parte mais difícil”, afirmou o deputado, ressaltando a importância de garantir a compra da produção para não deixar os agricultores desassistidos.

O parlamentar também aproveitou a ocasião para falar sobre o Centro de Atendimento ao Trabalhador, (CAT), uma iniciativa de seu mandato em parceria com o vereador Bruno Moraes. O CAT visa auxiliar trabalhadores terceirizados que estão enfrentando os efeitos das cheias no estado.

“Nossa casa está à disposição para ajudar, seja com pedidos de mudança ou qualquer outra necessidade”, afirmou Calegário, destacando a importância de oferecer suporte em momentos de crise. O deputado ainda agradeceu pelas acolhidas recebidas nas visitas a municípios como Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Tarauacá e Manoel Urbano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários