Sábado, 19 de Abril de 2025
25°

Tempo nublado

Rio Branco, AC

Justiça Feijó

MPAC investiga atendimento a gestante indígena após óbito fetal no Acre

Com a abertura do procedimento, o MPAC visa esclarecer se houve demora injustificada na transferência e se todas as medidas médicas adequadas foram tomadas desde a internação da paciente

19/03/2025 às 09h06
Por: Denis Henrique Fonte: Assessoria | Juruá Online
Compartilhe:

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), através da Promotoria de Justiça Cível de Feijó, iniciou um procedimento para investigar as circunstâncias do atendimento prestado a uma gestante indígena no Hospital de Feijó. A paciente, com sete meses de gestação, teve o óbito fetal confirmado no domingo (16) e foi transferida para o Hospital Geral do Juruá, em Cruzeiro do Sul, nesta segunda-feira (17), utilizando transporte aéreo.

Com a abertura do procedimento, o MPAC visa esclarecer se houve demora injustificada na transferência e se todas as medidas médicas adequadas foram tomadas desde a internação da paciente. A equipe do hospital já foi contatada para fornecer informações sobre o atendimento prestado e o cumprimento dos protocolos necessários.

O promotor de Justiça Lucas Nonato enfatizou a importância de uma apuração cuidadosa. “Estamos acompanhando o caso desde o início e buscamos informações diretas da equipe médica e da paciente para entender o que ocorreu. Nosso objetivo com o procedimento é verificar se o atendimento foi adequado e, se for o caso, apurar a responsabilidade também na Promotoria Criminal”, declarou.

O caso destaca a relevância da investigação para garantir que procedimentos adequados sejam realizados em situações críticas, especialmente em comunidades vulneráveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários