Sábado, 19 de Abril de 2025
30°

Parcialmente nublado

Rio Branco, AC

Justiça Cruzeiro do Sul

MPAC e Vigilância Sanitária fiscalizam estabelecimento que fornece alimentos a reeducandos

O objetivo foi verificar o cumprimento das normas de qualidade dos alimentos

13/03/2025 às 16h28
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:
MPAC e Vigilância Sanitária fiscalizam estabelecimento que fornece alimentos a reeducandos

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Cruzeiro do Sul, e a Vigilância Sanitária Estadual realizaram, nesta quinta-feira, 13, uma fiscalização conjunta em um estabelecimento comercial responsável pelo fornecimento de alimentação aos reeducandos do Complexo Penitenciário do Juruá. O objetivo foi verificar o cumprimento das normas de qualidade dos alimentos.

Durante a inspeção, foram identificadas algumas inconformidades, especialmente a necessidade de adequação das estruturas, organização e regularização dos processos de produção dos alimentos. O responsável pelo estabelecimento foi notificado para que promova as adequações necessárias conforme as normativas do órgão sanitário.

O promotor de Justiça Eduardo Lopes, que participou da ação, destacou a importância de fiscalizações dessa natureza como medida essencial para garantir a segurança alimentar da população carcerária local, além de assegurar o devido acompanhamento das atividades relacionadas à unidade penitenciária, no âmbito das atribuições do Ministério Público.

“A fiscalização conjunta com a Vigilância Sanitária Estadual é fundamental para assegurar o cumprimento das normas e evitar riscos à saúde dos reeducandos. Nosso papel é garantir que a alimentação fornecida esteja dentro dos padrões de higiene e qualidade exigidos pela legislação”, afirmou.

Os órgãos se comprometeram a realizar fiscalizações periódicas em parceria, visando assegurar a qualidade e a segurança dos alimentos fornecidos, a adequação dos estabelecimentos às normas sanitárias e a prevenção de possíveis inconformidades que possam comprometer a saúde dos reeducandos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários