Domingo, 20 de Abril de 2025
23°

Parcialmente nublado

Rio Branco, AC

Educação Cursos técnicos

Senac Acre forma alunos em cursos técnicos do Novo Ensino Médio em Brasiléia e Epitaciolândia

Cerimônia celebra a qualificação de 124 jovens prontos para atuar na região

28/02/2025 às 11h54
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:
Senac Acre forma alunos em cursos técnicos do Novo Ensino Médio em Brasiléia e Epitaciolândia

O Senac Acre celebrou, na noite de quinta-feira, 27, a formatura de 124 alunos dos cursos técnicos ofertados pelo Novo Ensino Médio no município de Brasiléia e Epitaciolândia. A cerimônia, realizada na Igreja da Paz (Templo Central de Brasiléia), reuniu autoridades locais, gestores, orientadores educacionais e familiares para celebrar a conclusão dos cursos técnicos em Administração, Recursos Humanos, Redes de Computadores e Informática, ofertados por meio do Novo Ensino Médio.

A iniciativa integra um programa que combina o ensino médio tradicional com formação técnica, ampliando oportunidades para jovens. O programa já formou aproximadamente 800 alunos em todo o estado, como resultado do termo de colaboração firmado com a Secretaria Estadual de Educação.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes de Souza, o vice-prefeito de Brasiléia, Amaral do Gelo, o conselheiro da Federação do Comércio, José Luiz Revollo Junior, além de representantes da Secretaria de Estado de Educação e gestores escolares da região.

O diretor regional do Senac Acre, Deywerson Galvão de Araújo, expressou o orgulho da instituição em oferecer formações que cumprem seu papel social e promovem uma educação inovadora para a qualificação da sociedade. "Nos orgulhamos de poder ofertar cursos à sociedade, especialmente aos jovens do Novo Ensino Médio. Cumprimos nosso papel social e o compromisso de educar de forma inovadora, e continuaremos trabalhando para que esses alunos estejam cada vez mais qualificados", afirmou.

A coordenadora educacional do Núcleo de Educação Profissional do Senac em Brasiléia, Gildeia Oliveira Rodrigues Goulart, reforçou o impacto social dos cursos. "Através da educação profissional, transformamos vidas. Vimos a evolução desses alunos desde o primeiro dia e, hoje, entregamos 124 técnicos ao mercado, prontos para contribuir", disse.

A formanda Lanna Gadelha, do curso Técnico em Recursos Humanos, demonstrou sua emoção ao relembrar a trajetória até a tão sonhada conclusão do curso. "Foi um pequeno passo, mas fundamental. O Senac me deu as ferramentas para seguir em frente. Hoje, vejo um futuro lindo pela frente", reforçou.

Para o formando Diego Germano, do curso Técnico em Administração, a inclusão e o acolhimento proporcionados pela instituição foram fatores importantes para concluir o curso. "Como aluno da zona rural, nunca imaginei ter acesso a algo tão grandioso. O Senac me fez sentir parte da sociedade e visto pelo governo", expressou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários