Sábado, 19 de Abril de 2025
25°

Tempo nublado

Rio Branco, AC

Justiça Tarauacá

MPAC realiza reunião sobre fiscalização de motoristas de aplicativos

A iniciativa ocorreu após o recebimento de denúncias anônimas sobre a possível atuação irregular de motoristas de aplicativos no município, incluindo relatos de condução sob efeito de álcool ou drogas

27/02/2025 às 14h12
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Tarauacá, realizou na última segunda-feira (24) uma reunião com representantes de empresas de mobilidade urbana e a Polícia Militar. A iniciativa ocorreu após o recebimento de denúncias anônimas sobre a possível atuação irregular de motoristas de aplicativos no município, incluindo relatos de condução sob efeito de álcool ou drogas.

A reunião foi conduzida pela promotora de Justiça Júlia Fernandes de Brito. Durante o encontro, foram reforçadas as orientações sobre a necessidade de fiscalização rigorosa dos veículos e condutores, com a atualização periódica dos antecedentes criminais dos motoristas credenciados no prazo máximo de um ano entre as verificações.

Além da expedição de ofícios aos órgãos públicos responsáveis pela regulamentação do transporte de passageiros em Tarauacá, que conta com legislação específica sobre o tema desde maio de 2024, foram discutidas outras medidas a serem adotadas pela Promotoria para assegurar o cumprimento da norma.

Na oportunidade, os representantes das empresas também relataram preocupações quanto à segurança do transporte em determinadas regiões do município. A promotora ressaltou que motoristas e a população em geral podem colaborar com os órgãos de segurança pública, com destaque para o funcionamento do canal “Investigador Cidadão”, iniciativa do MPAC voltada ao recebimento de denúncias sobre organizações criminosas no estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários