Sábado, 19 de Abril de 2025
25°

Tempo nublado

Rio Branco, AC

Polícia Rodovia interditada

Rodovia no interior do Acre é interrompida após desabamento da estrada

Dnit mobiliza equipes para recuperar trecho rompido e evitar isolamento do Juruá

23/02/2025 às 17h44 Atualizada em 25/02/2025 às 16h29
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | ContilNet | Ac24horas
Compartilhe:
Rodovia no interior do Acre é interrompida após desabamento da estrada

A BR 364 no km 532, em Tarauacá, município no interior do Acre está bloqueada em virtude do desabamento da estrada que ocorreu neste domingo (23), após as fortes chuvas do último sábado (22). Incidente ocorreu no trecho cortado pelo igarapé conhecido como Folgoso.

Em um vídeo registrados por moradores e motoristas que precisavam trafegar no local, é revelado a gravidade do incidente, com o grande volume de água que corta a estrada.

“A estrada aqui caiu, então está tudo bloqueado, não passa nada. E está quebrando mais ainda aqui no Corcovado”, afirma o proprietário do vídeo.

Dnit mobiliza equipes para recuperar trecho rompido e evitar isolamento do Juruá

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está mobilizado para recuperar o trecho da BR-364 que foi rompido neste domingo, entre Feijó e Tarauacá, devido às fortes chuvas que atingiram a região. A informação foi repassada pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima.

O desmoronamento ocorreu na localidade conhecida como Folgoso, a menos de dois quilômetros do Corcovado, antes da ponte sobre o Rio Tarauacá.

Com a interdição, todas as cidades regionais do Juruá e Tarauacá/Envira, com exceção de Feijó, ficaram isoladas por terra da capital acreana e do restante do país. A rodovia é a principal via de abastecimento da região, e a situação preocupa moradores e autoridades locais.

O prefeito , Zequinha Lima, afirmou que entrou em contato com o superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araújo, que garantiu que as equipes já estão trabalhando em parceria com o governo do estado para viabilizar uma solução emergencial.

“Isso nos preocupa porque o Juruá não pode ficar isolado. Conversei com o superintendente do DNIT, que afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para garantir a liberação da estrada o mais rápido possível. A expectativa é que um paliativo seja feito ainda hoje para permitir a passagem de veículos”, disse o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários