Durante a madrugada desta terça-feira, 18 de fevereiro, a operação Protetor resultou na apreensão de 26 kg de maconha do tipo Skunk em um ramal de Mâncio Lima, no Acre. A ação, realizada por uma parceria entre as polícias Civil e Militar e o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), teve início por volta das 3 horas da manhã, no Ramal do Banho, que liga Cruzeiro do Sul a Mâncio Lima.
No primeiro momento da operação, duas pessoas foram detidas em posse de aproximadamente 14 kg da droga. As prisões prosseguiram com a detenção de uma mulher, que estava com uma quantidade considerável de entorpecentes e anotações relacionadas ao tráfico na região. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. A sua prisão, no entanto, não está conectada à ação inicial.
Ainda durante a manhã, as forças de segurança localizaram um segundo saco contendo uma quantidade significativa de droga, ocasionando um grande prejuízo aos traficantes da área.
Mín. 23° Máx. 31°