Domingo, 20 de Abril de 2025
22°

Parcialmente nublado

Rio Branco, AC

Polícia Sem pudor

Furtos de fios deixam semáforos inoperantes em pontes da fronteira entre Brasiléia, Epitaciolândia e Cobija

Ladrões roubam cabos de energia na Ponte José Augusto e tentam furto na Wilson Pinheiro; Detran deve realizar reparos nessa quarta-feira (12)

12/02/2025 às 09h14
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | O Alto Acre
Compartilhe:
Furtos de fios deixam semáforos inoperantes em pontes da fronteira entre Brasiléia, Epitaciolândia e Cobija

Motoristas que trafegaram pelas pontes José Augusto e Wilson Pinheiro, que ligam Brasiléia a Epitaciolândia e Cobija (Bolívia), enfrentaram transtornos nessa terça-feira (11) devido à falta de funcionamento dos semáforos. O problema ocorreu após ladrões roubarem os cabos de energia que alimentam os equipamentos na noite de segunda-feira (10).

Na Ponte José Augusto que é de mão única, os fios foram furtados pelo lado de Epitaciolândia, deixando os semáforos inoperantes. Já na Ponte Wilson Pinheiro que, houve uma tentativa de furto pelo lado boliviano, mas os criminosos não conseguiram levar os cabos. As autoridades bolivianas conseguiram religar os fios e normalizar o trânsito no local.

O caso foi comunicado ao Departamento de Trânsito do Acre (Detran), que deve realizar a manutenção e religação dos cabos nesta quarta-feira (12). Edson A. Araújo, coordenador regional do Ciftran em Brasiléia, destacou a necessidade de medidas para evitar novos furtos. “Precisamos ver como fazer para que não seja roubado novamente”, afirmou. Ele também relatou que a fiação do estádio de futebol da região foi furtada durante o final de semana.

O furto de cabos de energia tem sido um problema recorrente na região, causando transtornos à população e prejuízos principalmente na área de comunicação. As autoridades locais buscam soluções para coibir a ação de criminosos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários