Terça, 25 de Março de 2025
25°

Chuvas esparsas

Rio Branco, AC

Política Contratos-Aeronaves

Emerson Jarude fala sobre contratação de aeronaves pelo governo para transporte de atletas

Em seu discurso, o parlamentar destacou que a medida era uma solução para a dificuldade histórica dos atletas em conseguir passagens aéreas, algo que ele classifica como um “perrengue” resolvido

06/02/2025 às 15h45
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:
Emerson Jarude fala sobre contratação de aeronaves pelo governo para transporte de atletas

Em tom irônico, o deputado Emerson Jarude (Partido Novo) discursou durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (05), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a contratação de duas aeronaves pelo governo do Estado, com o objetivo de disponibilizá-las para os atletas que representam o estado em competições fora do Acre. Em seu discurso, o parlamentar destacou que a medida era uma solução para a dificuldade histórica dos atletas em conseguir passagens aéreas, algo que ele classifica como um “perrengue” resolvido.

“Acabou essa história de fazer cota, fazer rifa, pedir patrocínio. Agora, o governo contratou dois aviões para garantir o transporte dos nossos atletas. E não para por aí: além desses 4 milhões e meio investidos, ainda temos mais 1 milhão e meio para garantir passagens nacionais e internacionais”, ironizou Jarude, chamando a atenção para o valor total do investimento.

O deputado também fez questão de frisar que, apesar de a notícia ser positiva para os atletas, o valor investido não deve ser confundido com algo que seja “deles” de fato. “Isso aqui é do povo. Não é do deputado, não é do secretário, não é do governador. Estou aqui fazendo a divulgação para que os atletas possam usar o que é de direito deles”, afirmou.

Jarude aproveitou para parabenizar os envolvidos na proposta, ao mesmo tempo em que questionou a forma como, muitas vezes, os atletas são esquecidos até conquistarem êxito em suas competições, momento em que muitos se tornam “padrinhos” do sucesso alheio. “Agora, acabou esse perrengue. Essas passagens estão disponíveis no nosso Estado do Acre”, concluiu, destacando que essa medida poderia ser um grande passo para impulsionar o esporte local e garantir um apoio mais efetivo para aqueles que, com esforço, representam o Acre em diferentes modalidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários