Sábado, 19 de Abril de 2025
25°

Tempo nublado

Rio Branco, AC

Urbanismo Infraestrutura

Obras de extensão da rede de esgoto, na Praça da Revolução, beneficiará quiosques e moradores

A intervenção, realizada pelo Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), tem como objetivo solucionar os problemas de esgotamento sanitário no local e garantir infraestrutura adequada para os quiosques instalados na praça

29/01/2025 às 16h51
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assecom
Compartilhe:
Obras de extensão da rede de esgoto, na Praça da Revolução, beneficiará quiosques e moradores

A Prefeitura de Rio Branco deu início, na manhã desta quarta-feira (29), às obras de implantação de uma nova rede coletora de esgoto na Praça da Revolução e áreas próximas. A intervenção, realizada pelo Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), tem como objetivo solucionar os problemas de esgotamento sanitário no local e garantir infraestrutura adequada para os quiosques instalados na praça.

Para a execução dos trabalhos, a Avenida Brasil foi interditada no trecho entre a Rua Marechal Deodoro e a Avenida Getúlio Vargas. A previsão é que sejam implantados aproximadamente 30 metros de tubulação sanitária, podendo haver ajustes no percurso conforme a necessidade técnica.

Segundo Josefran Batista, gerente técnico de esgoto do Saerb e responsável pela obra, além da instalação da rede de esgoto, serão feitas as adequações necessárias para o correto funcionamento do sistema.

“Foi uma solicitação da prefeitura para a extensão da rede, dentro do projeto de revitalização da Praça da Revolução, a fim de atender todos os quiosques e garantir a coleta adequada do esgoto sanitário. Aproximadamente 30 metros de tubulação serão implantados no trecho, podendo haver alterações conforme necessário”, explicou Josefran.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários