Quarta, 09 de Julho de 2025
27°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Mobilidade Infraestrutura

Deracre, Dnit e Corpo de Bombeiros removem balseiros da Ponte da União, no Rio Juruá

A operação tem como objetivo proteger a estrutura da ponte contra danos causados pelo acúmulo de troncos, galhos e detritos, além de evitar alagamentos nas áreas próximas

16/01/2025 às 08h29
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Secom
Compartilhe:
Deracre, Dnit e Corpo de Bombeiros removem balseiros da Ponte da União, no Rio Juruá

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, realizou na terça-feira, 14, a remoção de balseiros acumulados nos pilares da Ponte da União, no Rio Juruá.

A operação tem como objetivo proteger a estrutura da ponte contra danos causados pelo acúmulo de troncos, galhos e detritos, além de evitar alagamentos nas áreas próximas. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, afirmou que as equipes estão mapeando e limpando os pontos críticos.

“Seguindo determinação do governador Gladson Cameli, estamos retirando entulhos acumulados nos pilares da Ponte da União. O trabalho visa garantir a segurança da ponte e evitar alagamentos, especialmente neste período de cheia do rio”, disse.

A supervisora do Dnit em Cruzeiro do Sul, Tatiana Nobre, explicou que a limpeza deve ser concluída em até dois dias, se as condições climáticas permitirem: “Esse serviço previne danos à estrutura dos pilares, provocados pelo acúmulo de detritos”.

O gerente regional do Deracre no Juruá, José Mauri Barbosa, informou que a operação utiliza uma balsa, uma escavadeira, uma caçamba e equipes especializadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários