Segunda, 13 de Janeiro de 2025
30°

Tempo nublado

Rio Branco, AC

Cultura História do povo

Minoru anuncia recuperação do Seringal Benfica: ‘Nossa história, memória e cultura’

Espaço histórico atingido por inundação está sendo restaurado para valorizar a memória e a cultura local

27/12/2024 às 08h29
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | ContilNet
Compartilhe:
Minoru anuncia recuperação do Seringal Benfica: ‘Nossa história, memória e cultura’

O Seringal Benfica, um dos marcos históricos e culturais do estado, está sendo recuperado após sofrer severos danos causados por inundações.

O espaço, que carrega grande importância para a memória e a história do povo acreano, foi devastado, mas agora passa por uma revitalização liderada pela Fundação de Cultura Elias Mansour.

Minoru Kinpara, presidente da fundação e conhecido por seu trabalho em prol da educação e do desenvolvimento humano, destacou a importância do projeto: “Em respeito à nossa história, à nossa memória e à nossa cultura, nós estamos recuperando esse espaço e vamos devolvê-lo à nossa querida população, principalmente para que os nossos jovens possam conhecer a nossa história, respeitar ainda mais, valorizar ainda mais e ter orgulho de ser acreanos.”

A restauração, prevista para ser entregue após o Natal, simboliza a resistência e o compromisso da equipe com a preservação cultural. O seringal, que também foi palco de tragédias como o assassinato de Plasticate, figura emblemática da região, receberá uma nova estrutura para narrar a história de lutas e conquistas da população local.

Kinpara reforçou o empenho das equipes, mesmo durante o período festivo, em garantir que o trabalho não pare: “Nosso trabalho não para e, se Deus quiser, não vai parar.” A ação é uma homenagem às gerações passadas e um incentivo para que as futuras mantenham vivo o legado cultural do Acre.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários