Quinta, 23 de Janeiro de 2025
26°

Tempo nublado

Rio Branco, AC

Brasil Justiça Eleitoral

Desa. Waldirene Cordeiro participa do 54º Encontro de Corregedoras e Corregedores Eleitorais

Corregedorias Eleitorais debatem ações para aprimorar prestação jurisdicional

07/12/2024 às 09h30
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:
Desa. Waldirene Cordeiro participa do 54º Encontro de Corregedoras e Corregedores Eleitorais

Entre os dias 4 e 6 de dezembro, Florianópolis (SC) sediou o 54º Encontro do Colégio de Corregedores e Corregedoras Eleitorais, um evento estratégico para a Justiça Eleitoral brasileira que reuniu magistrados e servidores das Corregedorias Eleitorais de todos os estados. Representando o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), a Vice-Presidente e Corregedora, Desembargadora Waldirene Cordeiro, esteve acompanhada pela Juíza-Auxiliar da Corregedoria, Isabelle Sacramento, e pelo Coordenador da Corregedoria, Adenilson Pontes.

A Corregedora Geral da Justiça Eleitoral, Ministra Maria Isabel Gallotti participou do encontro, que teve como foco principal debater a eficácia das ações das Corregedorias durante as Eleições Municipais de 2024, discutindo temas centrais como o combate ao abuso de poder econômico, o enfrentamento à desinformação, a implementação de novas tecnologias no processo eleitoral e o fortalecimento do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Além disso, foram apresentadas experiências inovadoras, como a criação de guias bilíngues em línguas indígenas, que demonstram o esforço da Justiça Eleitoral em garantir inclusão e acessibilidade em diferentes contextos regionais.

"Participar deste encontro é uma oportunidade única para promover o diálogo e a troca de experiências entre as Corregedorias Eleitorais de todo o país. Discutir temas como abuso de poder econômico, desinformação e as particularidades da implementação do Processo Judicial Eletrônico nos ajuda a construir uma Justiça Eleitoral mais eficiente, inclusiva e preparada para os desafios contemporâneos. Nosso compromisso é garantir eleições transparentes, seguras e que reflitam a vontade soberana do povo brasileiro. Esses debates são essenciais para aprimorarmos a prestação jurisdicional e, ao mesmo tempo, reforçarmos a confiança da sociedade no processo eleitoral”, destacou a Desembargadora Waldirene Cordeiro.

O Colégio de Corregedores tem como missão promover a uniformização de métodos administrativos entre os Tribunais Regionais Eleitorais, respeitando as especificidades regionais, além de incentivar o intercâmbio de boas práticas e conhecimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários