Domingo, 01 de Dezembro de 2024
33°

Tempo nublado

Rio Branco, AC

Justiça Decisão-Condenação

MPAC obtém condenação de mulher por homofobia contra procurador da República

O fato ocorreu em julho de 2023, no Mercado do Bosque, em Rio Branco

30/11/2024 às 10h46
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) obteve a condenação de uma mulher pelo crime de homofobia cometido contra o procurador do Ministério Público Federal Lucas Costa. O fato ocorreu em julho de 2023, no Mercado do Bosque, em Rio Branco.

Segundo a denúncia do MPAC, a mulher se dirigiu ao procurador fazendo perguntas de forma pejorativa e discriminatória, indagando qual porcentagem de ‘barbie girl’ ele seria, referindo-se à sua orientação sexual. A mulher foi presa em flagrante.

O promotor de Justiça Thalles Ferreira pediu a condenação da acusada, conforme a denúncia, ressaltando que ela sequer conhecia a vítima e o seu grupo de amigos para realizar a abordagem referindo-se à sua orientação sexual.

A mulher foi condenada a um ano de prisão em regime aberto e prestação de serviços a entidade que trabalhe com pessoas LGBTQIA+ pelo mesmo período da pena substituída, com jornada semanal de seis horas.

Na decisão, o juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Flávio Mundim, considerou os relatos da vítima, além dos testemunhos e a confissão da acusada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários