A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Rodrigues Alves, prendeu na manhã da terça-feira, 26, um homem acusado de tentativa de homicídio contra seu próprio pai. O crime ocorreu após uma discussão familiar e envolveu extrema violência.
De acordo com o delegado, Dr. Marcílio Laurentino, o autor, que é dependente químico, chegou à residência dos pais armado com um terçado e partiu para cima do pai com a intenção de matá-lo. Para se defender, a vítima utilizou um pedaço de pau, atingindo a cabeça do agressor.
“A confusão foi contida com a chegada do cunhado e das irmãs do autor, que conseguiram desarmá-lo. Felizmente, a vítima sofreu apenas ferimentos leves. O preso já estava sendo monitorado por envolvimento em outro crime grave na cidade. Ele é apontado como o executor de um crime de tortura ocorrido na semana passada, quando teria aplicado uma “disciplina” em outro dependente químico a mando de uma facção criminosa. Na ocasião, apenas o mandante havia sido preso”, informou Marcílio Laurentino.
O acusado agora aguarda audiência de custódia, onde será analisada a legalidade de sua prisão e determinadas as próximas medidas judiciais.
Mín. 21° Máx. 37°