Sexta, 13 de Junho de 2025
28°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Justiça Defensores do Futuro

Programa promove workshop sobre educação em direitos e educação emocional

“A capacitação tem por objetivo proporcionar a experiência sobre as trilhas que compõem o programa para que esses atores e articuladores possam entender como funciona a metodologia’, explica a palestrante, Nara Liane

30/10/2024 às 11h01
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:
Programa promove workshop sobre educação em direitos e educação emocional

O programa Defensores do Futuro, iniciativa da Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e o Sebrae no Acre, promoveu nessa terça-feira, 29, o “Workshop Trilha de Educação em Direitos e Educação Emocional”.

Ministrado pela facilitadora de treinamentos, Nara Liane, a programação do workshop abordou as metodologias de Educação em Direitos “Legislarte”, Educação Emocional “Universo das Emoções”, e o alinhamento da aplicação do programa Defensores do Futuro.

“A capacitação tem por objetivo proporcionar a experiência sobre as trilhas que compõem o programa para que esses atores e articuladores possam entender como funciona a metodologia’, explica a palestrante, Nara Liane. 

A coordenadora do programa, Rosiane Lima destacou que a metodologia da trilha de Educação em Direitos foi desenvolvida com uma abordagem consistente e voltada para a formação dos replicadores. “O foco desta formação é capacitar profissionais da educação, do Sebrae e da Defensoria Pública, para que possam, por sua vez, transmitir essa metodologia aos professores das escolas parceiras do programa. Essa foi a primeira ação do repasse da metodologia e, em breve, teremos outros momentos de capacitação”, disse a coordenadora.

A atividade contou com a participação de representantes da DPE/AC, da Secretaria de Educação e do Sebrae no Acre. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários