O programa Defensores do Futuro, iniciativa da Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e o Sebrae no Acre, promoveu nessa terça-feira, 29, o “Workshop Trilha de Educação em Direitos e Educação Emocional”.
Ministrado pela facilitadora de treinamentos, Nara Liane, a programação do workshop abordou as metodologias de Educação em Direitos “Legislarte”, Educação Emocional “Universo das Emoções”, e o alinhamento da aplicação do programa Defensores do Futuro.
“A capacitação tem por objetivo proporcionar a experiência sobre as trilhas que compõem o programa para que esses atores e articuladores possam entender como funciona a metodologia’, explica a palestrante, Nara Liane.
A coordenadora do programa, Rosiane Lima destacou que a metodologia da trilha de Educação em Direitos foi desenvolvida com uma abordagem consistente e voltada para a formação dos replicadores. “O foco desta formação é capacitar profissionais da educação, do Sebrae e da Defensoria Pública, para que possam, por sua vez, transmitir essa metodologia aos professores das escolas parceiras do programa. Essa foi a primeira ação do repasse da metodologia e, em breve, teremos outros momentos de capacitação”, disse a coordenadora.
A atividade contou com a participação de representantes da DPE/AC, da Secretaria de Educação e do Sebrae no Acre.
Mín. 19° Máx. 32°