Uma equipe de limpeza da prefeitura de Brasiléia encontrou restos mortais dentro de uma mala jogada em um córrego no Bairro Eldorado, na Rua Valério Bispo Savala, na parte alta da cidade, por volta das 09h50 desta terça-feira (22).
Ao retirarem a mala do córrego, os trabalhadores perceberam que ela continha um crânio, ossos de costela e possivelmente de braços ou pernas.
A Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Erick Maciel, foi acionada, assim como equipes da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IML).
A ossada foi removida do local e será enviada à capital para análise e confronto de DNA com familiares de pessoas desaparecidas.
Questionado sobre a possibilidade de a ossada pertencer à jovem Rayres Silva Ferreira, desaparecida desde agosto de 2023, ou de uma jovem que somente foi encontrado partes das pernas em março deste ano de 2024. O delegado afirmou que ainda é cedo para confirmar a identidade.
“Somente após os exames de DNA será possível determinar se os restos mortais são de um homem ou de uma mulher, e buscar informações sobre pessoas desaparecidas”, explicou.
Os restos mortais foram transferidos para a capital nesta terça-feira, onde passarão por análises detalhadas.
Mín. 22° Máx. 35°