O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (13) uma visita ao Hospital do Idoso, localizado no complexo da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre). A inspeção, conduzida pelo promotor de Justiça Ocimar Sales Júnior, teve como objetivo avaliar os serviços prestados pela unidade de saúde, com ênfase nas consultas e na regulação de acesso dos pacientes a médicos especialistas.
Em inspeções anteriores, foram identificados problemas que comprometiam a qualidade do atendimento. Como resposta, o MPAC requisitou à Secretaria Estadual de Saúde que fossem adotadas medidas para garantir o cumprimento da carga horária dos profissionais, a regulação adequada dos pacientes para consultas e a melhoria na ocupação de leitos e no atendimento durante as internações.
Na visita desta sexta-feira, o promotor percorreu diversas áreas da unidade, incluindo o setor de internação, e não havia pacientes aguardando consultas. O promotor informou que as próximas visitas do MPAC irão focar na coleta de informações diretamente com os pacientes, visando avaliar o tempo de espera e a satisfação quanto ao atendimento oferecido.
Mín. 21° Máx. 35°