Sexta, 01 de Novembro de 2024
24°

Tempestades severas

Rio Branco, AC

Justiça Na fronteira

MPAC atua para garantir reforço de médicos especialistas no Hospital Raimundo Chaar

A audiência pública, realizada em julho, ouviu a população local sobre a oferta de serviços especializados no hospital

09/09/2024 às 16h21
Por: Denis Henrique Fonte: Acreaovivo.com | Assessoria
Compartilhe:

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) articulou junto à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) o reforço de médicos especialistas no Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia. Como desdobramento de uma audiência pública realizada pelo MPAC no município, a Secretaria anunciou a inclusão de novos profissionais na escala de serviço do hospital.

A audiência pública, realizada em julho, ouviu a população local sobre a oferta de serviços especializados no hospital. Durante o encontro, foram discutidos a escassez de médicos especialistas e as consequências para os moradores, além da busca por soluções para o problema.

Participaram da audiência a procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, e os promotores de Justiça Juleandro Martins, Rafael Maciel, Renan Augusto Gonçalves e Eduardo Lopes. O encontro destacou a necessidade de melhorias nos serviços de saúde prestados à população do Alto Acre.

Como desdobramento do evento, o MPAC enviou um ofício à Sesacre solicitando informações sobre as providências para sanar a carência de especialistas. Em resposta, a Sesacre anunciou a inclusão de quatro novos profissionais.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram designados dois médicos pediatras, um anestesiologista e uma obstetra e ginecologista para atuar na unidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários