Na noite da última segunda-feira, 3, por volta das 22h30, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo na residência de uma vereadora, filiada do PP, da etnia Puyanawa, que também é candidata à reeleição. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram as vítimas já livres das amarras, mas ainda abaladas pelo ocorrido.
Segundo relatos, a vereadora, seu esposo e sua filha foram surpreendidos ao chegarem em casa, quando um dos criminosos, que estava na frente da residência, rendeu a família. Os três foram levados para dentro da casa, onde foram amarrados enquanto os criminosos saqueavam seus pertences.
Entre os itens roubados, destacam-se uma arma de fogo registrada, de propriedade do esposo da vereadora, um iPhone, outro celular, joias de ouro e outros pertences pessoais da família. Após o assalto, os criminosos fugiram do local levando o veículo da família, um Fiat Siena. Até o momento, a Polícia Militar continua em busca do carro e dos criminosos.
Os assaltantes, que estavam encapuzados, não foram reconhecidos pelas vítimas, e até o momento, não se sabe a identidade dos envolvidos. Durante o roubo, não houve agressão física, mas a família foi submetida a ameaças psicológicas, o que aumentou a tensão durante o ocorrido.
A polícia acredita que o roubo pode estar relacionado a uma organização criminosa, possivelmente em busca da arma de fogo. A investigação está em andamento, e a Polícia Civil está trabalhando em conjunto com a Polícia Militar para localizar os criminosos e recuperar os bens roubados.
Mín. 26° Máx. 42°