O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu na quinta-feira, 8, a visita de representantes do Serviço de Segurança Diplomática da Embaixada dos Estados Unidos, que foram recepcionados no gabinete da Procuradoria Geral de Justiça.
A reunião contou com a presença do procurador-geral de Justiça e presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), Danilo Lovisaro do Nascimento; da secretária de Planejamento Institucional e Inovação e integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório; e do promotor de Justiça Bernardo Albano, coordenador do Gaeco.
Os representantes da Embaixada estão em agenda no Acre desde o início da semana, discutindo estratégias de cooperação para segurança diplomática e combate aos crimes transnacionais.
Durante o encontro, Danilo Lovisaro destacou que o MPAC está disponível para cooperações, incluindo a troca de experiências e informações sobre o enfrentamento de crimes transfronteiriços, que, segundo ele, exige colaboração internacional, uma vez que esse é um desafio enfrentado por diferentes países.
A reunião também alinhou a celebração de um termo de cooperação técnica para formalizar a colaboração mútua entre o Ministério Público do Acre e a Embaixada dos Estados Unidos.
Mín. 26° Máx. 42°