O Exército Brasileiro realizou uma operação contra crimes na fronteira com a Bolívia. A ação ocorreu com apoio da Polícia Nacional Boliviana. Além disso, a operação ocorreu para fortalecimento da segurança nas regiões fronteiriças.
Segundo a assessoria do Exército Brasileiro, a ação faz parte da Operação Curaretinga III e contou com a participação de militares da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, do Comando de Fronteira do Acre, o 4⁰ BIS (Batalhão de Infantaria de Selva).
Os agentes atuaram no combate aos crimes transfronteiriços num ambiente interagências, tendo como destaque ações integradas e simultâneas entre o Exército Brasileiro e a Polícia Nacional Boliviana.
“A Operação Espelhada demonstra a integração de forças de ambos os países no combate às ameaças comuns e o fortalecimento da relação entre as nações, proporcionando segurança na região fronteiriça”, informou o Exército Brasileiro por meio de nota.
Além disso, participaram da ação a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, ICMBio, Ministério da Agricultura e Pecuária, Receita Federal, GEFRON e Polícia Militar Acreana.
Mín. 24° Máx. 38°